A nota da empresa Avon em relação às reclamações no site Reclame Aqui evoluiu de uma média 3 para 7, num prazo de 7 meses.

Esse movimento levou a Avon a receber do site o selo 'RA 1000', entregue às empresas que possuem excelentes índices de atendimento aos clientes. Empresas com este selo demonstram compromisso com o pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços.

Por meio do entendimento nas tratativas dos casos, feito em parceria com a Avon, uma equipe do grupo Algar Tech conseguiu fazer a captura, classificação, análise e tratativa das reclamações registradas no site Reclame Aqui. Todas as informações foram consolidadas em um relatório analítico das reclamações com dados relevantes, que retroalimentam os processos de negócio.

"Apesar do volume de reclamações registradas ter se mantido, nossa tarefa foi de melhorar a experiência do cliente neste canal, gerando reputação positiva para a empresa. Fizemos ajustes de processos e passamos a ter mais autonomia para tratar as reclamações de forma mais rápida", afirmou a gerente da Operação, Patrícia Araújo.

O selo RA 1000 é concedido para as empresas que possuem a combinação das seguintes variáveis no site Reclame Aqui: nota acima de 7, índice de resposta das reclamações dos seus clientes acima de 90%, índice de solução acima de 90% e o índice de indicação que seus clientes voltariam a fazer negócios com a empresa superior a 70%. Todas as variáveis são calculadas considerando as reclamações dos clientes nos últimos seis meses.
 
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