O Prêmio Avon de Maquiagem vai revelar os novos destaques da maquiagem no Brasil. Durante uma cerimônia que acontece no dia 31 de julho (quinta-feira), em São Paulo, seis vencedores serão eleitos entre as categorias: Artes Cênicas, Audiovisual, Editorial, Passarela, Publicidade e Social.

Os maquiadores que seguem na disputa pela premiação mais desejada entre os beauty artists foram eleitos por voto popular no site Portal da Maquiagem aliado à avaliação de uma curadoria especializada que reúne: Beto França e Cleber de Oliveira (Artes Cênicas), Siva Rama Terra e Mari Figueiredo (Audiovisual), Silvio Giorgio e Juliana Rakoza, (Editorial), Robert Estevão e Rodrigo Fonseca (Passarela), Ricardo dos Anjos e Katia Freire (Publicidade), André Sartori e Alex Cardoso (Social). O time de curadores é completado por Théo Carias, maquiador e consultor especial da premiação.

Foram mais de 22 mil votos, o que mostra o interesse do público por maquiagem e a importância desse mercado.

Confira a lista dos finalistas do Prêmio Avon de Maquiagem, a premiação mais desejada e respeitada pelo mercado de maquiadores profissionais do Brasil:

Artes Cênicas:
Alisson Rodrigues (SP)
Cacá Zech (MG)
Marcio Desideri (SP)











Audiovisual:
Caio Souza (SP)
Fabiana Mima (SP)
João Marcos (SP)











Editorial:
Rafael Valentini (SC)
Renato Mardonis (PB)
Vicente Lujan (SP)












Passarela:
Daniel Ricarte (CE)
Juliana Gonçalves (PR) 
Pablo Weber (PR)











Publicidade:
Bruno Miranda (SP)
Mauro Marcos (MG)
Tatiana Pontara (PR)











Social:
Andreia Kaninoski (PR) 
Helder Marucci (MS)
Renata Rubiniak (SP)













Wall of Fame e Homenagem a Dener, o Rei do Luxo
A 19º edição do Prêmio Avon de Maquiagem prestará uma homenagem a Dener, o primeiro grande estilista do Brasil, conhecido como “Rei do Luxo”. Durante o evento, serão desfilados dez vestidos criados a partir de croquis originais deixados pelo estilista. Os vestidos estão sendo produzidos exclusivamente para o Prêmio. “Além de terem sido pioneiros em diversos aspectos, Dener e Avon têm em comum a exaltação da beleza da mulher, a glorificação do feminino e do elegante”, comenta a diretora de comunicação da Avon Brasil, Rosana Marques.

Além de Dener, outro personagem ganha destaque durante o Prêmio Avon de Maquiagem. Este ano o beauty artist Max Weber receberá o prêmio “Wall of Fame”, que reconhece grandes ícones do mercado de maquiagem no Brasil. Com mais de 20 anos de atuação, Max é um dos maiores expoentes de maquiagem no País. Seu histórico de trabalho é pontuado pela mesma irreverência e criatividade de Dener, e será dele a beleza do desfile.

“Dener e Max Weber são artistas pulsantes, inventivos, transitam do mais simples ao mais exuberante. A atmosfera do evento vai unir o luxo histórico com o contemporâneo”, explica Rosana Marques.

Dinâmica do Prêmio Avon de Maquiagem
A 19ª edição do Prêmio recebeu mais de 700 inscritos de todo o País, um aumento de 50% comparado à edição anterior. Para participar, o maquiador deve atuar como profissional, ter mais de 18 anos e residir no Brasil há mais de cinco anos. Cada maquiador pode concorrer em apenas uma categoria.

Após a inscrição, os candidatos passam pela avaliação da curadoria e os cinco mais bem votados passaram para a Fase Autoral, na qual desenvolveram um trabalho sob o tema “O novo luxo”. Os trabalhos são submetidos à votação popular e uma nova avaliação da curadoria. Na próxima fase, que acontece em 31 de julho, os finalistas reproduzirão a maquiagem da Fase Autoral ao vivo para que os curadores possam avaliar de perto o desempenho de cada um.

Os vencedores receberão uma viagem internacional para participar de workshops exclusivos com maquiadores renomados. Além disso, ganharão um ano de produtos de maquiagem Avon e poderão participar de eventos da marca, que é hoje líder neste mercado.

O Prêmio Avon de Maquiagem
Criado em 1995, o Prêmio Avon de Maquiagem foi a primeira premiação exclusiva para maquiadores do Brasil. Grande parte dos nomes mais consagrados da maquiagem já receberam o reconhecimento, como Duda Molinos, Robert Estevão, Max Weber, Celso Kamura, Daniel Hernadez, Marlene Moura, Théo Carias, Henrique Melo, Mauro Freire, Westerley Dornellas e Vavá Torres.

Mais sobre o Prêmio, no link: www.portaldamaquiagem.com.br.

Renato Mardonis | Categoria: Editorial

 
Top