Compromisso com a ciência... Respeito pelo bem estar dos animais

A Avon não realiza testes em animais para comprovar a segurança de quaisquer de seus produtos. Na verdade, orgulha-se de ter sido a primeira grande empresa de cosméticos a abolir os testes em animais em seus processos, fato que ocorreu há mais de 20 anos.

Embora a Avon não realize tais testes para comprovar a segurança de seus produtos, alguns destes, por determinação legal particular de cada país, podem ser submetidos a uma avaliação adicional de segurança sob orientação de agências governamentais ou de saúde. 
Isso, eventualmente, inclui testes em animais. Diante desses casos, a Avon sempre busca, antes de tudo, convencer a autoridade local requerente a aceitar dados de testes realizados sem o uso de animais. Se não for possível o acordo, temos que cumprir a exigência e realizamos testes adicionais. Não estamos sozinhos diante desse dilema, pois se trata de um problema enfrentado por todas as empresas globais de produtos de beleza. Seguimos pressionando os governos desses países para que suas legislações deixem de exigir os testes em animais.

A Avon tem trabalhado ao longo de décadas para desenvolver alternativas aos testes em animais. Ela continua a apoiar as pesquisas conduzidas pelo Fundo para a Substituição de Animais em Experiências Médicas (FRAME) do Reino Unido, pelo Centro de Alternativas para Testes em Animais da Universidade Johns Hopkins nos Estados Unidos e pela Parceria Europeia sobre Métodos Alternativos para Testes em Animais. Mais recentemente, a Avon juntou-se ao Painel Consultivo Científico do Instituto de Ciências In Vitro (IIVS), uma organização de pesquisa sem fins dedicada ao desenvolvimento de métodos in vitro (não animal) em todo o mundo, e tornou-se patrocinadora fundadora da Sociedade Americana de Toxicologia Celular Computacional. Finalmente, a empresa, como membro do Conselho de Produtos de Higiene Pessoal dos Estados Unidos, trabalha em estreita colaboração com outras empresas da indústria de produtos de beleza para discutir e influenciar sobre este tema.

O respeito pelo bem-estar dos animais é um pilar da filosofia de segurança de produtos da Avon. Continuaremos a trabalhar ativamente para promover o uso de alternativas aos testes em animais em todo o mundo. E nós o incentivamos a continuar lutando pela aceitação mundial de dados de testes que não sejam realizados em animais.


Tod Arbogast
Vice Presidente
Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa


Fonte: Avon Brasil
 
Top