O mês de junho é caracterizado pelas tradicionais festas caipiras, época de muitas brincadeiras, prendas, quadrilhas e comidas típicas. Com os arraiás cada vez mais sofisticados, as produções de cabelo, maquiagem e vestuário também merecem um upgrade festivo. Para arrasar no look, a maquiadora Cacá Zech, vencedora do Prêmio Avon de Maquiagem 2014 na categoria Artes Cênicas, revela alguns truques de maquiagem infalíveis para a ocasião.

Pele
A primeira dica da expert é começar pelo primer. “O produto ajuda a dosar a oleosidade, além de hidratar a pele, fazendo com que o efeito dos outros produtos seja duradouro”, comenta Caca. Em seguida, escolha uma base no tom do colo, isso deixará um aspecto mais natural na pele. O corretivo e o pó também devem seguir a mesma ordem de cor. Já para o blush, o mais usado nessa estação é o tom suave, mas nada impede uma mão extra para que fique mais marcado, especialmente no contorno das maçãs do rosto.

Boca
A boca pode variar entre os tons vermelho e rosa ou, ainda, optar por algo mais neutro, como o nude ou um gloss. Para garantir durabilidade a festa inteira, a beauty artist indica, primeiro, hidratar os lábios, depois preenchê-los com um lápis labial colorido e então aplicar o batom. “O truque é, após esse processo, secar com uma leve batidinha de pó e finalizar com mais uma camada de batom”, aconselha.  

Olhos
Sombras em tons que puxam para o laranja, e do cobre ao marrom são sempre curingas tanto para a boca vermelha, quanto para a rosa. Uma outra opção são as paletas em tons claros, mais perolados, que podem ser usados com delineador preto ou colorido. Para aquelas que desejam o efeito “cílios de boneca”, Cacá indica duas camadas de máscara nos cílios superiores e inferiores, penteando-os a partir da raiz.

Sardas Falsas
Para quem quiser entrar no clima e seguir a tradição, além do blush bem marcado e o batom em tons fortes, as pintinhas na bochecha são indispensáveis.“O lápis de boca dura mais tempo na pele, por ser seco, comparado ao lápis para os olhos. Já o de sobrancelhas é uma boa pedida também, pois quanto mais fina a ponta do lápis, mais suave e delicada ficam as sardas falsas”, finaliza.

Abaixo algumas sugestões de produtos Avon para arrasar no make: 

Ultra Color Quarteto De Sombras Coleção Vibrant Spice

Fórmula com cobertura excelente e alta durabilidade, para garantir um olhar impactante o dia todo. Tecnologia Ultra Color, com cores mais vivas e radiantes, que se mantém o dia todo.

Ultra Color Delineador para Lábios Vermelho

Com fórmula cremosa, textura macia e longa duração, está disponível em quatro cores, inclusive a super prática Incolor, que combina com todas as tonalidades de batom. Seu mecanismo retrátil é praticidade pura: basta girar para esquerda ou direita que a ponta surge. Dispensa o apontador. Longa duração, textura macia e à prova d’água 

Ideal Face Base Líquida Bege Claro

Fácil de espalhar e com acabamento acetinado, a Ideal Face Base Líquida Cobertura Perfeita é indicada tanto para peles secas quanto para as mistas e normais. Sua textura é super suave e levinha, garantindo conforto por horas. Além de cobrir falhas e imperfeições com um acabamento perfeito, ela protege sua pele dos raios de sol, pois contém FPS 15.

Batom Ultra Color Paixão Matte

Batom desenvolvido com a tecnologia Reveladora da Cor, que estende a durabilidade e mantém as cores radiantes por todo o dia. O segredinho está nas microcápsulas, que reativam os pigmentos toda vez que você pressiona os lábios. Além disso, a paleta de cores é variadíssima, para você soltar a imaginação e criar quantos looks poderosos quiser!



Fotos: Reprodução e Divulgação
 
Top