Ação inclui a divulgação das lipstick voices, frases escritas em batom que valorizam a autoestima e a autonomia, e comerciais estrelados por revendedoras. Mulheres com atitude em relação ao empoderamento feminino falam de suas experiências no site da marca, sobre os temas inclusão na moda, assédio em espaços públicos, violência doméstica, autonomia financeira e igualdade no trabalho.


A Avon colocou no ar, a nova campanha Beleza que faz Sentido, criada para reforçar o posicionamento global da marca, que defende o empoderamento da mulher, e aprofundar o relacionamento com revendedoras e consumidoras. O principal suporte da ação é a plataforma digital, estratégia alinhada ao ideal de público alvo da campanha. Serão veiculados anúncios nos principais portais femininos e de variedades com chamada para a plataforma do posicionamento, no endereço [www.avon.com.br/belezaquefazsentido]. Ele reúne diversos conteúdos voltados para o tema, incluindo um vocabulário de termos que pessoas que defendem o empoderamento feminino devem conhecer, palestras e acesso ao site Central Mulheres – que reúne dados que mostram em números a situação atual do processo de equidade de gênero. As mensagens e vídeos da campanha estarão presentes em todos os perfis da Avon nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube).

A linha de frente da campanha são as Lipstick Voices, frases que inspiram a reflexão e a atenção para a necessidade de dar mais oportunidades às mulheres. Elas são escritas em uma tipologia que simula a escrita em batom. Mensagens como “Quando uma mulher apoia outra, coisas incríveis acontecem” , “Existe poder por trás de toda beleza” e “Uma mulher empoderada empodera outras mulheres”, estarão presentes em toda a comunicação da empresa. Além de mais vibrantes e coloridos, os comerciais de TV e impresso serão estrelados, em grande parte, por revendedoras autônomas da marca. No domingo, 26, foi veiculado o primeiro desses comerciais, apresentando a nova linha de batons Ultra Color Revolution. 

“As campanhas são mais um importante canal para disseminação de nossas mensagens. Por meio das revendedoras, queremos mostrar o poder da autonomia e da independência financeira no processo de fortalecimento da mulher, e a importância da democratização da beleza, como uma ferramenta para a autoestima”, comenta o VP de Marketing da Avon, Ricardo Patrocínio. 

Avon dá voz a mulheres com atitude - A campanha inclui um espaço digital formatado especialmente para a inspiração ao empoderamento. Além de conteúdo sobre o tema e a explicação de como a venda de produtos de beleza tem gerado autonomia financeira para mais de 6 milhões de mulheres em mais de 100 mercados, o espaço traz depoimentos de seis mulheres reconhecidamente empoderadas e celebradas, que inspiram outras mulheres a se fortalecerem. Cada depoimento tem a duração de dez minutos. 

As seis palestrantes convidadas pela Avon apresentam temas relacionados às ações da Avon pelo empoderamento da mulher: autoestima, autonomia financeira, igualdade de oportunidades no mercado de trabalho e combate à violência doméstica. A consultora Denise Damiani, criadora do programa Inteligência Financeira para Mulheres, fala de sua história pessoal e de seu projeto para empreendedoras; a jornalista Juliana de Faria, criadora da campanha Chega de Fiu- Fiu, aborda o tema assédio nos espaços públicos; outra jornalista e blogueira, Juliana Romano, defende a inclusão na moda; Maria Gabriela Manssur, promotora de Justiça, fala de seu trabalho no combate à violência doméstica; Alessandra Ginante, VP de RH da Avon, aborda o tema da equidade de gênero no trabalho; e Jéssica Trombim, revendedora de produtos Avon, mostra como sua atividade a empodera financeiramente e possibilita que ela leve a mensagem da autoestima para outras mulheres de sua rede de relacionamento. 


Comerciais vibrantes - Além das peças iniciais das Lipstick Voices, as mensagens do novo posicionamento estarão em todas as ações de comunicação da Avon. Para o Dia dos Pais, a marca planeja uma homenagem aos homens que incentivam a autoestima e a independência de suas filhas. Para o lançamento do batom Ultra Color Revolution, a Avon adotará estratégias on e off-line. O filme de Revolution, que será veiculado na TV aberta e fechada, trará uma revendedora da marca apresentando o novo batom com tecnologia em gel a outras duas revendedoras. Além do filme, a campanha envolve merchandising em programas de canal por assinatura, mídia em veículos impressos, além de ações online em portais e redes sociais.

Saiba mais no site www.avon.com.br/belezaquefazsentido.


 
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